segunda-feira, 15 de julho de 2013

Afie suas garras!


As mãos de uma mulher revelam muito do cuidado que ela tem com sua aparência. Sim, de nada adianta um look bárbaro, uma maquiagem deslumbrante se, nos dedos, você aparece com as unhas malfeitas, quebradas e, pior ainda, com esmaltes descascados (é só pensar em quantas vezes você mesma já reparou na unha de alguém que atendeu você em algum lugar, justamente por estar desleixada!).
Tudo bem que com a correria do trabalho e dos estudos nem sempre dá tempo de ir no salão. Mas isso não é motivo para você fazer feio. Nós da LUNNA separamos algumas dicas que vão ajudá-la a cuidar das próprias unhas, além de segredinhos que vão fazer com o que o seu esmalte dure mais tempo.
Aproveite a hora do banho – sim, é isso mesmo, embaixo da ducha você pode aproveitar o finzinho do banho, quando as cutículas já estão mais molinhas, e empurrá-las com uma espátula ou palito. Veja, não estamos estimulando ninguém a gastar água e energia elétrica em excesso – tenha bom senso, menina (nós sabemos que você é consciente, sim!).
Lixas como aliadas – ninguém está a salvo de uma unha quebrar – ou duas, três… mas o que não pode acontecer é suas mãos ficarem ao estilo “cobrador de ônibus”, com o dedinho mais comprido, a do indicador tamanho médio… Muito mais bonito, elegante e atraente (sem contar higiênico mesmo) são unhas bem cortadas e lixadas, independentemente do comprimento.
Removedores de cutícula – muitos dermatologistas alertam que a cutícula é uma pele que protege a unha, e por isso não deve ser retirada a fundo. Mas, isso não significa que não pode tirar os excessos. Além da dica de aproveitar a hora do banho, tem também a de usar um removedor de cutícula. É um produto que você passa, deixa agir e depois empurra a pele com um palito (siga sempre as instruções de uso para não machucar os cantos). Em geral, funciona melhor para quem tem cutículas mais grudadas nas unhas.
Lascou esmalte? Acetona nele! – Num mundo mulherzinha ideal, os esmaltes durariam eternamente, até que a gente resolvesse tirá-lo para mudar a cor, né? Mas no mundo real, querida, mais dia menos dia seu esmalte vai lascar. E aí, seja forte, respire fundo e… acetona nele! Se for de uma cor forte, a urgência é maior (nesse ponto, os clarinhos disfarçam melhor, mas não estão imunes).
Respeite seu tipo de unha – de nada vale a gente ficar aqui falando um monte de coisas sobre as unhas se você não consegue entender qual o melhor estilo para o seu tipo. Sim, há vários tipos de mãos e dedos (mais gordinha, mais fina, dedos mais longínquos, unhas de formatos maiores, menores, e por aí, vai…) e isso interfere diretamente em qual tipo de corte de unha mais vai valorizar suas mãos. Se estiver na dúvida, peça ajuda para a sua manicure.
O rato roeu a roupa… – essa dica é só para lembrar que o ser humano não é roedor. Ou seja, se você teve algum trauma de infância com esse provérbio e não consegue deixar de roer as unhas, está na hora de repensar sua atitude. A gente sabe que é difícil, mas não é impossível. Usar unha postiça por um tempo pode ajudar, ou produtos inibidores (semelhantes às bases tradicionais, só que com gosto amargo). Força, menina!
Base, a camada que segura o esmalte – se você acha bobagem usar base por baixo do esmalte, saiba que a película que ela forma ajuda a manter a cor por mais tempo. Sem contar que, hoje em dia, há bases que também têm nutrientes para fortificar as unhas.
Veja o óleo secante como aliado – tem dias que a gente faz a unha e logo quer fazer outras coisas, daí dá aquela preguiça de colocar o óleo secante, que pode deixar os dedos com aquele jeitão meio engordurado. Pois bem, além de ajudar a não borrar o esmalte (importante!), o óleo também serve como um fixador da cor…
Truque para quem digita – se você tecla, tecla, tecla o dia todo, tire o excesso de esmalte da ponta da unha, com a ajuda do palito e do algodão. Isso ajuda a não lascar a cor com tanta facilidade enquanto você usa o computador.
Em busca do brilho perdido – após alguns dias que você tenha feito a unha, é comum que, mesmo que seu esmalte permaneça intacto, a cor tenha ficado um pouco opaca. Nestes casos o truque é usar uma camada de óleo de cobertura extra brilho (há boas marcas no mercado, com preços para todos os tipos de bolso). De quebra, o produto vai ajudar a manter o esmalte por ainda mais tempo.
Hidratar é preciso – não adianta querer ter unhas lindas se você não cuida da sua mão como um todo. Usar um bom creme hidratante é essencial para que as suas cutículas não ressequem. Além disso ele fortalece as unhas e deixa a pele com uma ótima textura. Há também cremes e óleos específicos para a hidratação das cutículas.
Não descarte um dermatologista – se mesmo com esses cuidados suas unhas estiverem quebradiças, com a superfície irregular ou com manchas, procure a ajuda de um dermatologista. Às vezes pode ser sinal da falta de uma vitamina ou algum tipo de doença, que precisará de tratamento específico.

Truques para disfarçar as imperfeições das unhas


As unhas são o espelho do organismo: ela indica o estado de saúde do nosso corpo e ainda respondem aos bons ou maus hábitos na alimentação. Além disso, são portadoras do mais novo acessório das brasileiras – os esmaltes! Mais do que nunca, essa região virou objeto de destaque e infinitos cuidados. Descobrimos os “defeitinhos” das unhas que incomodam as mulheres e quais os truques para disfarçá-los.

truques-esmalte-unhas

1. Unhas lascada
Sabe quando você está com as unhas de dar inveja e, de repente, alguma lasca bem no cantinho? Isso é frustrante! Para evitar, a manicure e docente de beleza Amanda Angelo aconselha a lixar suas unhas de forma especial: se o formato da unha for redonda, deve-se diminuir o seu tamanho, mantendo o formato; se for quadrada, lixe em formato canoa – que fica entre o quadrado e o redondo – e poderá resolver esse problema.

2. Unha descamada
Esse problema costuma deixar a esmaltação marcada e perder todo o glamour de uma unha bem feita. “As unhas descamam pelo uso constante de produtos vaporosos, como a acetona ou removedor de esmaltes, e pelo uso contínuo do esmalte sem a pausa de um ou dois dias, que deverá ficar sem nada sob elas para descansar”, explica Amanda. Além disso, a descamação pode estar relacionada a uma alimentação carente de nutrientes. Resista ao apelo em puxar essas camadas quando ela começa a descascar e jamais descame suas unhas.
Para suavizar o degrau na unha causado pela descamação, pode-se usar a lixa polidora de duas fases. Passe primeiro o lado mais abrasivo e, em seguida, lixe com o lado mais liso. No entanto, esse procedimento só pode ser realizado duas vezes por mês. “A unha é constituída por diversas camadas finas e a lixa polidora acaba retirando uma película ultrafina da camada superficial. Seu uso contínuo porde favorecer o aparecimento de novas descamações”, alerta a manicure e docente.

3. Unha ondulada
As unhas adquirem esse aspecto por uma questão hereditária ou por lesões na matriz, que resultam na superfície ondulada. “Acontece caso a manicure esteja colocando muita força na espátula ao empurrar a cutícula, por exemplo, que está muito próxima à matriz responsável pelo seu crescimento”, enfatiza Amanda. 
Para amenizar a aparência, deve-se polir as unhas e aplicar uma base niveladora. Na hora de passar o esmalte, essa ondulação pode deixar uma falha na camada e, para driblar esse problema, capriche na demão.

4. Unha estriada
falta de ferro no organismo e mesmo uma anemia pode deixar a unha estriada, isto é, com linhas verticais. Se o problema não pode ser revertido com uma alimentação adequada, lance mão aos truques de manicure! Assim como a unha ondulada, para minimizar o aspecto é preciso polir as unhas e aplicar uma base niveladora.

5. Esmaltação manchada
Para resolver esse problema, aplique três demãos bem fininhas caso o esmalte seja do tipo transparente. Para esmaltes cremosos, Amanda a conselha a dar duas demãos caprichadas para resolver o problema. “Outro truque é usar uma demão de esmalte sintilante entre as duas outras demãos, exatamente da mesma cor do esmalte”, garante a manicure e docente.

6. Bolinhas na esmaltação
Causadas pela ação do vento ou pela temperatura quente (calor da mão), as bolinhas na esmaltação podem ser evitadas ficando longe de locais muito ventilados e, caso a mão esteje quente, segure o vidro de esmalte para não haver choque de temperatura. “Outra coisa interessante é finalizar a esmaltação com um top coat, ele tem textura similar a de uma base e, por isso, pode esconder as bolinhas”, revela Amanda.

7. Unha curta demais
Para disfarçar unhas pequenas, o truque é combinar a cor do esmalte com o tom da pele. Invista sempre em cores claras e suaves, que dão a impressão de que as unhas são maiores. “Tenha o cuidado de não escolher uma cor muito próxima ao da pele, pois isso vai empalidecer as mãos, dando a impressão de uma coisa só”, alerta a manicure e docente.
As cores escuras e vibrantes deixam as unhas em evidência e por isso são mais indicadas para unhas em tamanho médio ou grande. No entanto, essa regra nem sempre é seguida. “Cada vez mais, as mulheres que mantém suas unhas curtas estão ousando nas cores e saindo do tradicional, o que significa que a moda também está abrangendo todos os formatos e tamanhos de unhas”, saliente Amanda. Todo esmalte traduz cuidado, personalidade e autoestima – o que significa que é individual e, acima de tudo, deve ser elvado em conta o seu estilo.

Conheça o esmalte feito de ouro da Ludurana


A marca de cosméticos Ludurana lançou mais um item para a wish-list de beleza feminina: um esmalte feito com partículas de ouro 24K!
Nossa designer Carol Tozi foi conferir ao vivo essa novidade durante a Beauty Fair 2012, feira de beleza internacional que aconteceu em São Paulo.
esmalte-ouro-24k-ludurana
O preço não é nada acessível: você paga R$ 2.424,00 e leva 5 gramas de ouro para casa (para quem pode, né?!)!
Segundo o presidente da marca, Francisco José, tem gente que compra, sim, e já foram vendidas mais de 200 unidades do esmalte, que é feito sob encomenda.
esmalte-ouro-24k-ludurana-preco
blogueira do “Unha Bonita” Daniele Honorato, que conversou com Francisco, também contou que o ouro pode ser recuperado após o uso. Basta remover o esmalte e lavar com água para coletar as partículas de ouro. Em seguida, pode ser levado a um ourives e transformado em jóia.
Você teria um esmalte desses? Conte nos comentários!

Como fazer o esmalte durar mais


Ninguém merece acabar de pintar as unhas e, depois de uns dias (ou horas!), perceber que estão descascando, não é mesmo?
Reunimos diversas dicas para ajudar a prolongar a durabilidade da sua esmaltação. Confira:
1. Se estiver na manicure, pague antes! Pode parecer uma dica boba, mas se você colocar a mão na bolsa com o esmalte ainda úmido, pode acabar estragando as unhas!
2. Limpar bem as unhas antes de esmaltar é superimportante, já que qualquer resíduo pode atrapalhar a aderência do esmalte na unha.
Dica: evite lixar as unhas já esmaltadas.
3. Cuide bem do seu esmalte: não deixe a tampa suja, isso faz com que o vidrinho não fique completamente fechado, e isso faz com que o esmalte engrosse mais rápido.
Dica: Se o esmalte estiver grosso, keep calm! Você pode jogar umas gotas de óleo de banana, recuperador de esmalte ou até removedor para ele ficar lisinho novamente. Mas, passar esmalte grosso na unha, não dá!
Como fazer o esmalte durar mais
5. Não esqueça de usar base! Seja fortalecedora ou comum, é importante usá-la, pois além de evitar que as unhas fiquem danificadas, ela também facilita a fixação do esmalte.
6. Depois de esmaltar as unhas, aplique uma camada de óleo secante, spray secante, ou um top coalt. Assim você evita borrões e outros “estragos”. Se não tiver esses produtos, você pode aplicar outra camada de base. Ela vai garantir ainda mais durabilidade.
7. Procure passar camadas finas do esmalte, assim elas secam mais rápido e não têm perigo de borrar.
8. Depois de passar o esmalte, tire o excesso das pontas e das laterais das unhas utilizando um algodão com removedor, isso evita que ela descasque antes da hora.
9. Quando o esmalte começar a descascar, passe uma fina camada de algum top coat, cobertura ou extra-brilho para renovar a vitalidade da cor.
10. É sempre bom evitar o contato das unhas com produtos químicos. Por isso, se for lavar a louça ou fazer qualquer atividade que envolva produtos de limpeza, é legal utilizar uma luva.
11. Tente ficar pelo menos um dia sem esmalte antes de pintar novamente. Isso deixa a unha arejada e assim elas descascam menos.
12. Lembre-se: sua unha não é uma ferramenta. Nada de usa-las para abrir garrafas, latas e pacotes, ok?
13. Não roa as unhas! Além de não ser um hábito legal, ele diminui a durabilidade da esmaltação.

Unhas encravadas: saiba como se livrar dessa dor!


Ninguém merece uma unha encravada, né? Às vezes, uma simples pontinha já é suficiente para que qualquer calçado nos machuque e nos deixe com muita dor. E olha que tem gente que ainda enfrenta o problema várias vezes!
A unha encravada acontece com mais facilidade nos pés, por causa da pressão do sapatoem nossos dedos, e porque estas unhas têm uma tendência a crescer em formato de concha, diferente das mãos, explica a dermatologista Cláudia Sá.
Unhas encravadas: saiba como se livrar dessa dor!
Se você está sentindo uma dorzinha no pé, não se assuste: o problema costuma ser fácil de resolver. O podólogo é o profissional preparado para nos livrar dessa dor e evitar que o problema se repita. Mas nos casos mais graves, a unha pode até se enrolar por baixo da carne (!!!), exigindo uma cirurgia!
Sintomas
Segundo a dra. Cláudia, o principal sintoma da unha encrava é a dor, mas é possível termos o problema e não sentirmos nada! “Vários casos podem não ter sintomas, pois existem vários graus de intensidade de unha encravada, desde uma parte da unha ligeiramente encurvada nas bordas laterais até unhas que se “enrolam” nas laterais como se fosse um rocambole”. Imaginem só a dor, girls!
Unhas encravadas: saiba como se livrar dessa dor!
Como resolver
Para casos extremos, existem quatro tipos de cirurgia que resolvem o problema:cauterização química da lateral da unha, remoção em bloco, excisão da unha em excesso e transposição de aba da parede ungueal. “A cirurgia não é indicada nos casos em que não há sintomas ou nas crianças que podem ser tratadas com medicamentos locais. Se for um caso simples com pouca deformidade da unha, um podólogo bem preparado pode resolver”, esclarece a dermatologista.
Ou seja, para evitar que esta dor chata nos incomode, é importante sempre fazer as unhas com um profissional preparado, que use ferramentas limpas e descartáveis. Além disso, cortar e lixar as unhas retas evita que elas encravem!

Tudo sobre unhas postiças: o que fazer para que elas fiquem lindas e saudáveis!


Unhas roídas, quebradas ou descamadas são terríveis para qualquer garota, né? Afinal de contas, quem de nós não gostaria de ter sempre mãos lindas, com unhas compridas e fortes para exibirmos por aí? Uma boa solução para isso são as unhas postiças.
Quando temos uma festa para ir ou quando nossas unhas quebram, as postiças dão aquele “help” para manter nossas mãos bonitas. Tem gente que até as usa no dia a dia. Mas para quem acha que elas são grandes mocinhas, é bom ficarmos espertas. Afinal de contas, por baixo das postiças, temos nossas unhas naturais, e não podemos nos descuidar! Confira as dicas:
A dermatologista Érica Monteiro lembra que nem todas as pessoas podem usar as unhas falsas: “há pessoas com doenças na pele ou nas unhas que não devem usar. Por exemplo: alérgicos aos componentes do adesivo, pessoas com a pele sensível, com psoríase da unha e infecção devem evitar, pois o trauma pode piorar a doença da pele e da unha”. Além disso, a dermatologista Cláudia Sá Guimarães lembra que devemos escolher a unha certa: “Hidrate e escolha a que melhor se adapta à sua. Unhas delicadas merecem unhas postiças finas e assim por diante”.]
Hoje em dia, o que não faltam são técnicas e fórmulas diferentes para quem quer unhas mais fortes ou mais finas. A doutora Érica explica as mais comuns:
- Na unha de porcelana, usa-se um líquido e um pó acrílico, o que faz com que a unha fique um pouco “arenosa” e áspera. Mas se a profissional for cuidadosa, consegue fazer uma unha fina e delicada, ideal para usar com esmalte por cima.
 A Unha de Gel é uma técnica que usa de um gel para modelar a unha, que seca em uma cabine de luz ultravioleta. Permite um acabamento mais bonito, pois o gel é um material fino e quase transparente. O resultado é uma unha mais lisa e pode ser usada sem esmaltes
 A unha de Acrigel usa uma camada de pó acrílico da porcelana entre as camadas de gel, o que ajuda a dar mais resistência à unha. As unhas são limpas e preparadas antes de receber o gel. Depois as camadas de gel são aplicadas com um pincel, entre uma camada e outra. Depois, as mãos ficam alguns minutos dentro da cabine de luz ultravioleta para a secagem do gel.
Para evitar que fungos e bactérias invadam nossas unhas, também é importante sempre contarmos com profissionais, como lembra a doutora Cláudia: “é importante colocá-las com um bom profissional para não ficar espaços embaixo da unha ou bolhas de ar”. E para que elas durem mais, a fórmula exige cuidados: “usar luvas para lavar louça, evitar contato com agua muito quente, evitar o contato com solventes de tintas ou acetona e fazer a manutenção a cada 15 dias”. A médica lembra também que cremes hidratantes e bases são ótimos aliados para evitar que as cutículas se ressequem e estraguem a unha.

Aprenda a fazer as francesinhas de pelúcia!


Nós já vimos que a moda das unhas de pelúcia está bombando, né? Mas para quem acha a novidade muito ousada ou prefere algo mais sutil, que tal usar a pelúcia só na pontinha?
Preparamos um tutorial super fácil de francesinha de pelúcia rosa. Dá para você mesma fazer em casa ou pedir a ajuda da amiga para que as duas fiquem com as unhas deslumbrantes!
Mãos à obra! :)
Você vai precisar de:
• Pó de veludo rosa
• Esmalte rosa-pink
(Sweet Cremoso da Ana Hickmann)
• Pincel-leque
• Esmalte perolado
(Amore Perolado da Impala)
• Um pires
• Um palito de madeira
Passo 1
Manicure as unhas e modele as cutículas. Passe o esmalte
perolado.
Passo 2
Faça a francesinha com o esmalte rosa-pink (Sweet Cremoso)

Passo 3
Mergulhe apenas a pontinha rosa da unha em um recipiente com pelúcia

 
Pressione a pelúcia até fixar
Passo 4
Tire o excesso da pelúcia com o pincel-leque

 
Pronto! Agora é só esperar secar e desfilar suas unhas. Lindas, né?

Mitos e verdades sobre unhas fracas


Esmalte escuro fortalece as unhas? Tirar a cutícula faz mal? Sempre ouvimos essas e outras perguntas, que muitas vezes são ditas por amigas, mãe ou avó até mesmo em forma de conselho.
Para saber o que é verdade e o que não é, a tt conversou com a dermatologista do Hospital Bandeirantes Suzy Rabello e tirou todas as nossas dúvidas sobre o que funciona ou não quando o assunto é unhas fracas, além de dicas para quem tem mania de roer as unhas. Pra anotar tudinho, hein?!
Mitos e verdades sobre unhas fracas
- Manchas esbranquiçadas nas unhas são sinal de doença.
Mito – “Na maior parte das vezes as manchas brancas estão relacionadas a machucados por remoção excessiva das cutículas, que acabam por marcar a unha que está em formação. Só em casos muito específicos como em quem sofre de insuficiência renal, por exemplo, as manchas brancas podem estar relacionadas à doença.”
- Unhas amareladas são um problema.
Mito – “O amarelamento se deve ao uso de esmaltes escuros que tingem as unhas. Apenas se as manchas estiverem acompanhadas de espessamento das unhas elas podem indicar micoses ou psoríase.”
- É necessário deixar as unhas sem esmalte por algum tempo.
Verdade – “O esmalte deixado por muito tempo nas unhas pode danificá-las ao se deteriorar.”
- Trocar o esmalte com muita frequência faz mal.
Mito – “Apenas evite removedores à base de acetona que são mais agressivos. O pior é o uso de um mesmo esmalte por muito tempo.”
- Usar produtos como o Bepantol ajuda a hidratar a região das cutículas.
Verdade –
 “Sim, produtos assim podem ajudar.”
- Usar muito sapato fechado causa deformação nas unhas (como curvas, por exemplo).
Verdade -
 “ Mas a deformidade mais frequente das unhas dos pés causada pelos sapatos é a dos quintos dedos, onde a unha pode ficar mais espessa.”
- Ao longo do tempo, tirar sempre a cutícula deixa-a mais grossa.
Mito - “Não existe esta associação. Há inclusive pessoas com cutículas mais finas que tornam difícil a sua remoção (risco de ferir a pele ao redor), e isso não se modifica com o tempo.”
- Produtos específicos para fortalecer as unhas funcionam mesmo.
Mito – “Há bases que podem torna as unhas mais rígidas, mas quando a pessoa tem a tendência de ter unhas fracas não se modifica isto. O que funciona mesmo é evitar mexer com água e produtos de limpeza sem luvas para não danificar ainda mais as unhas e procurar auxílio de um dermatologista para checar se há uma doença provocando a fragilidade ou se é uma característica da pessoa que deve ser contornada com medicações.”
- Roer as unhas as deixam mais fracas.
Mito - “Pode haver deformidade nas unhas, mas elas não ficam mais fracas.”
Para quem não consegue para de roer as unhas, a dermato diz que isso é uma compulsão. Esmaltes de gosto amargo auxiliam no controle da vontade de roer as unhas, mas esse controle deve vir da garota, e não só depender do produto.

Esmaltes que combinam com a pele negra


Esmaltes que combinam com a pele negra

O tom da pele de cada garota interfere diretamente no tipo e cor de maquiagem que ela vai usar. Assim como o blush, por exemplo, algumas cores de esmaltes combinarão mais ou menos com quem tem a pele morena e negra.

A dica da manicure Andrea de Lima é que as garotas com a pele negra devem apostar em cores de esmaltes que deem um efeito de contraste: “se a menina passar um tom de marrom ou vermelho muito escuro, por exemplo, o resultado não vai ser tão legal. O mesmo acontece com garotas muito branquinhas que passam esmaltes nude”, diz a manicure.

Melhores escolhas
Quer unhas de arrasar? Comece apostando em esmaltes clarinhos e nudes. Abuse dos tons mais claros de rosa, amarelo, lilás… os esmaltes perolados também dão um ótimos resultado!

esmaltes

Esmalte Amarelo Perolado bem claro – Coleção Giovanna Antonelli – Speciallitá
Esmalte Me Belisca – Coleção Terra dos Sonhos – Colorama
Esmalte Paraíso – Coleção Perolados – Impala
Os tons metálicos também supercombinam com a pele negra. O dourado, por exemplo é uma ótima opção para eventos mais chiques como festas, casamentos e formaturas.
esmaltes
Esmalte tweets – Coleção Metalizados – Colorama
Esmalte Cairo – Coleção Hits – Speciallitá
Esmalte Poção do Amor – Coleção Color Effect – Risqué
Já os tons mais coloridos devem ser usados com cuidados, mas também podem entrar na lista. Vermelhos também são permitidos, só evite escolher tons muito escuros da cor. Evite mesmo esmaltes como marrom e tons terrosos e preto.
esmaltes
Esmalte Sweet – Coleção Hello Kitty – Specialittá
Esmalte Docinho – Coleção Meninas Superpoderosas – Specialittá
Esmalte Fantasia – Coleção Respeitável Público – Colorama

Dicas para deixar de roer as unhas


Quando mostramos aqui os mitos e verdades sobre as unhas fracas, descobrimos que roer as unhas pode danificá-las mais do que muita gente imagina. Então, como muitas meninas têm essa prática, o nosso blog fez um guia com dicas para você deixar de roer as unhas de uma vez por todas.
As dicas foram dadas pela dermatologista Ana Momesso, que está acostumada a atender muitas pessoas que não conseguem para de roer as unhas: “essa prática pode ter várias razões como ansiedade, medo, além de uma tendência a compulsão. Por isso analisamos cada caso desse vício”, explica a médica. Confira as dicas, e deixe esse mau hábito de lado para sempre!
parar de roer as unhas
 Esmaltes com sabor amargo ajudam muito quando você decide parar de roer unhas. Começar a usar unhas postiças ou de porcelana também, afinal você não vai conseguir mordê-las.
Adesivos: colar adesivos sobre as unhas ajuda muito a abandonar a prática de mordê-las. Além de ficar mais difícil, a sensação não é a mesma. Escolha adesivos bem bonitos e divertidos, que combinem com o seu estilo.
Ir à manicure toda semana também pode ser uma boa alternativa. “Já que a garota paga para fazer as unhas toda semana, começa a ter mais cuidado com as unhas e pena de estragá-las”, revela a dermatologista.
- Receitinhas caseira como passar pimenta na ponta dos dedos podem funcionar inicialmente, mas não são uma garantia que você nunca mais vai roer as unhas: “o problema desses métodos caseiros é que eles não são mantidos por muito tempo”, lembra Ana.
Fortaleça a unhas consumindo alimentos ricos em zinco. Ele é encontrado em carnes vermelhas, cereais integrais e frutos do mar. Com as unhas mais resistentes, fica mais difícil você conseguir roer.
- Encontre outro foco para aliviar a ansiedade e o estresse. A prática de esportes é uma ótima opção. Conversar com as amigas, ouvir música, ver tevê… vale encontrar qualquer atividade para “escapar” quando bater a vontade de roer as unhas.
- Se a sua compulsão é muita, a ponto de você não conseguir nem tentar deixar de roer as unhas, ou roí até se machucar, é necessário procurar a ajuda de psicólogo ou psiquiatra. Após uma avaliação desses profissionais, eles poderão até mesmo indicar um tratamento feito com medicamentos que vão ajudá-la a deixar esse hábito de lado.

Higiene das unhas: deixe as bactérias longe das suas garras!


Estamos sempre preocupadas com o novo esmalte daquela coleção que a gente ama, e muitas vezes nos esquecemos que as unhas precisam de outros cuidados além estar com uma cor de esmalte legal.

Quando a unha está um pouco maior é preciso redobrar a higiene. Não é bom estar com a unha bonita por cima e cheia de sujeiras por baixo. Além disso, não cuidar direito das unhas pode causar doenças que as deixam fracas.

Anote as dicas e cuide das suas unhas por completo!

cuidados com as unhas

- Regra básica: lave muito bem as mãos. Sempre. Assim você não estará cuidando somente da saúde das suas unhas, mas do corpo todo.
Remover as cutículas da forma correta é fundamental. Evite instrumentos cortantes que podem machucar na hora de retirar a cutícula por não estarem em bom estado, por exemplo. E retirar muito da pele também é errado, pois ela tem a finalidade de proteger a unha e evitar o acúmulo de sujeiras e bactérias. “É permitido apenas remover o excesso de pele sobre a meia-lua, mas sempre deixando uma camada fechada entre a unha e o restante da pele”, ensina o dermatologista.
Unhas grandes: coloque um pouco de álcool gel na ponta de um cotonete e passe-o na parte de trás das unhas (naquela parte que não tem esmalte). Aproveite e higienize também a pele que fica nessa região.
-A química pode afetar muito as unhas. Por isso o excesso de removedores de esmaltes que contém acetona pode deixar suas unhas bem fracas e quebradiças. Prefira os produtos sem acetona.
- Roer as unhas é outro grande mal. Além de deixar a aparência estranha, essa prática prejudica muito a saúde das unhas. Aqui você encontra algumas dicas para conseguir parar de roer as unhas.
- Quando for a uma manicure, confira se o lugar apresenta todos os cuidados necessários com os instrumentos utilizados. É superimportante que tudo seja muito bem esterilizado. Por isso é legal você levar seu próprio kit para a manicure. Repare também se a profissional utiliza luvas e outros materiais descartáveis.
- Se você notar algum tipo de alergias, irritações, micoses ou fungos nas unhas, não espere e vá direto a um médico dermatologista. Ele vai identificar corretamente o problema e passar o tratamento mais adequado.
Garotas alerta!!! de esmaltes que eu recomendo super lindos aaa amei!!

o primeiro é mistério do destino da avon


o segundo é estava escrito da avon



 e o terceiro o I Ching